sexta-feira, 30 de maio de 2008

dinâmicas para família (eventos) :)


Eventos pode ser considerados meios de interagir ou até mesmo de conhecer melhor o outro. As dinâmicas podem ser considerados eventos, pois ela envolve todos seus participantes. Abaixo mostra uma dinâmica de família.


A família que tenho ou A família que gostaria de ter

Objetivo: perceber as semelhanças e diferenças entre a família real e a desejada.Material necessário: papel ofício e lápis.
Desenvolvimento:
1º - Grupo em círculo, sentado.
2º - Distribuir a cada participante uma folha de papel e lápis. Solicitar que façam um traço no meio da folha, escrevendo de um lado “A família que tenho” e, do outro, “A família que gostaria de ter”.
3º - Pedir que descrevam, individualmente, sua família real e a desejada, nos locais correspondentes. Tempo.
4º - Formar subgrupos para discussão dos seguintes pontos:- Que pontos em comum eu encontro entre a família que tenho e a que gostaria de ter?- O que há de semelhante entre a família que tenho e as dos demais componentes do subgrupo?- O que há de semelhante entre a família que eu e meus companheiros gostaríamos de ter?- O que é possível fazer para aproximar a família real da família ideal?
5º - Plenário: apresentação das conclusões.

Fonte: Projeto Adolescência Criativa Olodum


.lívia costa

2 comentários:

R.H. disse...

beem familia :D
mari p. :)

R.H. disse...

oiuaeiuoeioue. ^^